No dia 18 de julho de 2019 os bolsistas do PIBID do curso de Ciências Biológicas acompanharam a aplicação de uma aula prática sobre identificação de estruturas de plantas briófitas e pteridófitas no Colégio Estadual Imigrante. Quatro bolsistas do PIBID acompanharam a professora Eloise na aplicação da aula prática que teve como objetivo a revisão do conteúdo estudado. Os alunos realizaram a observação e ilustração da vista geral dos exemplares de briófitas e pteridófitas e depois das estruturas reprodutivas de cada uma com a utilização de uma lupa. A diferença entre plantas briófitas e pteridófitas foi bastante discutida durante a aula, e com o auxílio do material prático foi possível esclarecer e indicar quais as principais diferenças entre os grupos. A atividade foi realizada com 2 turmas de 2° ano do Ensino Médio.
Estruturas reprodutivas de plantas pteridófitas ampliadas por uma lupa
Estrutura reprodutiva de uma planta briófita ampliada por uma lupa
Estudantes durante a prática sobre plantas briófitas e pteridófitas
Bolsistas de iniciação envolvidos: Bárbara Cassini, Bárbara Pivotto Roncen, Carine Matos e Amanda Radatz
Escola atendida e projeto: Colégio Estadual Imigrante - Prática sobre Briófitas e Pteridófitas
Supervisora: Eloise Vieira Lima
Séries atendidas: 2ºsanos do Ensino Médio
Número de alunos atendidos: aprox. 50 alunos
Texto revisado por: Guilherme Brambatti Guzzo
Data de realização: 18/07/2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Nenhum comentário:
Postar um comentário